FEEDBACKS OFICINA “DANÇA LIVRE“ DE PAULO CHAMONE
1- De: Cris Sthepan [cris.sthepan@gmail.com]
Enviada: qua 19-10-2011 10:00
Assunto: Retorno Oficna Chamone
Bom dia, Sônia!
Encaminho como solicitado abaixo meu retorno sobre a oficina de dança.
Nunca fiz nenhuma aula de dança, minha única experiência era com aulas de expressão corporal, pois estudo teatro na Puc; mas sempre fui admiradora da dança, e me interessei ainda mais em trabalhar esta área depois da Oficina, pois o carinho e a liberdade que nos foi oferecido pelos profissionais, abriram espaço para que pudéssemos experimentar sem receios novos lugares. Eu individualmente acho que dança e o teatro tem tudo a ver, pois o corpo em cena é muito importante, assim como na dança, a expressão. Há um link muito forte e que deveria ser explorado por ambas as partes.
O exercício que mais gostei, foi o de ir com o bambu em grupo até o centro sem tirar os pés do chão, realmente me levou a um local desconhecido, de desconforto, o que foi ótimo, pois me fez pensar, em que lugar seria aquele, como eu faria para me deslocar melhor, pensar no todo. Em fim foi uma experiência singular, e que com certeza irá agregar muito ao meu corpo em cena. Agradeço a equipe, e gostaria de parabenizar a Fundação pela oportunidade.
Grande abraço!
Cris Sthepan
2- De: Filipe Gustavo Arêdes de Souza [filiparedesouza@gmail.com] Enviada: qua 19-10-2011 20:36
Enviada: qua 19-10-2011 20:36
Assunto: Dança Livre - feedback
Olá Sônia Mota,
Para mim esses três dias foram fantástico. Gostaria de agradecer, em primeiro lugar, pela oportunidade que a Cia. de Dança do Palácio das Artes está oferecendo àqueles que tem o interesse de investigar não só a dança em si, como todos as possibilidades de trabalho e manuseio do corpo. Houveram exercícios bastante marcantes para mim, como o que iniciávamos o movimento pelo olho e, a partir daí, éramos então conduzidos por ele a movimentar todo o resto do corpo. O trabalho com o bambu também foi fantástico, trouxe para mim uma sensação de verticalização e de enraizamento dos pés no chão... Sem falar nas danças circulares que provocaram em mim o prazer de dançar. Gostei muito do trabalho que o Paulo Chamone preparou para nos passar, além da sua atenção em explicar e conduzir os exercícios. Gostaria de agradecer a você, Sônia Mota, e a toda a equipe que esteve com nós, alunos, ajudando não só na condução dos exercícios, como a Mari e o Lucas, como também os que ficaram esses três dias operando com a aparelhagem de video e som.
Um forte abraço,
Filipe Arêdes
3- De: Júlio César [jc_estevam@hotmail.com]
Enviada: qui 20-10-2011 1:45
Assunto: Oficina de dança livre
Em síntese... Eu vivenciei, experimentei e redescobri o meu corpo em liberdade. Redescobri os meus extremos, pés e mãos de modo diverso.
Julio
4- De: Flaviane Lopes de Oliveira [lopesflaviane@gmail.com]
Enviada: qui 20-10-2011 15:26
Para: Sônia Mota
Assunto: Retorno - Oficina Dança Livre
Sônia,
A oficina de dança livre foi bem prazerosa, senti que através da simplicidade reconhecemos em nossos corpos partes e sensações que nem sempre damos a devida importância, como os olhos, os dedos, os pés e até mesmo a dor, as danças circulares e a experimentação com bambus, me remeteram a rituais tribais de festa e união onde a presença do outro é indispensável. Nos dias de hoje estamos cada vez mais solitários e nos privamos de compartilhar um olhar, um sorriso ou uma dança e essa oficina foi uma boa oportunidade para rever esses conceitos e sensibilizar um pouco mais o ser.
Uma linda iniciativa da Cia. de Dança Palácio das Artes a de compartir o espaço e os ensinamentos com pessoas alheias à mesma, agindo como multiplicadores de arte e sensibilidade.
Como conversado na última aula creio que seria ideal que as oficinas tivessem mais dias para que possamos absorver melhor as informações.
Muito obrigado ao Paulo e a toda a Cia.
Até a próxima!!!
Flaviane Lopes
5- De: Rodrigo Silveira [rodrigopersi@hotmail.com]
Enviada: qui 20-10-2011 17:57
Assunto: Retorno - Oficina Paulo Chamone
Sônia,
Boa tarde!
Durante esses três dias que passei em companhia de pessoas excelentes e talentosas contribuiu imensamente para meu crescimento pessoal e profissional, graças ao companheirismo de todos. Aprendemos que a espontaneidade é o livre fluir, em todos os aspectos.. Da respiração aos gestos corporais. Da expressão das emoções e sentimentos íntimos à forma como se utiliza o corpo e suas possibilidades expressivas.
Quando eu me refiro a agradecer, estou falando da oportunidade de dançar que proporcionou a todos de vivenciar experiências, aprender novos caminhos, criar círculos de amizades, enfim, todo o ganho ou bagagem como muitos preferem dizer, que permite ao bailarino dar continuidade e buscar sempre mais.
Desejo a todos muita sorte e sucesso e até o próximo encontro!
Rodrigo Pereira da Silveira
Técnico em Administração
((31) 3625-5684 / 8517-3175
* rodrigopersi@hotmail.com
6- De: Carol Pego [carolpego@hotmail.com]
Enviada: qui 20-10-2011 18:19
Assunto: retorno oficina chamone
Olá Sônia,
Primeiramente gostaria de parabeniza-los pela iniciativa. Eu que sou grande admiradora da Cia. esperava por uma oportunidade de aproximação e aprendizado desde tipo.
Eu participei da oficina na terça e quarta. Foi ótimo.
Os exercícios, o grupo, e principalmente a energia criada e compartilhada naquele lugar, foi mágico.
Concordo com tudo que meu colegas disseram no fechamento de quarta, mas pra mim o que foi melhor foi poder estar ali, naquele lugar, com todos, compartilhando esse prazer imenso de dançar.
Acho pertinente esse trabalho e tens todo meu apoio para manter em constante as oficinas e aulas.
É sempre um prazer acrescentar na nossa bagagem experiencias deste tipo.
Não sei se é bem isso que era pra fazer, já que eu não estava na segunda.
Ah, e também acho que cinco dias seria muito bom. Muito obrigada,
abraços!!
Carolina Pego
7- De: Renan Cerqueira [renancd19@gmail.com]
Enviada: sex 21-10-2011 23:38
Assunto: Retorno
Bom, demorou mas estou enviando
Gostei muito da Oficina achei de muito bom gosto a escolha dos exercicios, na busca por uma compreensão melhor do seu corpo do que necessariamente o ensino de tecnicas que fica inviavel no curto espaço de tempo. Acho a iniciativa maravilhosa me senti nesses dias parte integrante do palacio das artes, nunca imaginei que teria essa oportunidade e pretendo com certeza estar presente nas outras que virão.
O unico ponto que eu comentaria desfavoravel foi a pontualidade do inicio das atividades sou meio britânico e gosto de pontualidade e esse esquema de começar 13h15 para esperar o pessoal chegar me incomodou, mas foi só um detalhe que acredito que vale a pena nos próximos tentar começar 13h. Continuem com essas iniciativas que são maravilhosas e se Deus quiser estarei na proxima com certeza! Não sei se ficou claro o Paulo Chamone sempre estava lá 13h os participantes que atrasavam.
Abraços, Renan
"O livro é passaporte, bilhete de partida"
Renan Cerqueira Dias
9664-8598
Um comentário:
A idéia do metrônomo é genial!!!
Postar um comentário